Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Monte um prato com refeição saudável

A equipe de nutricionistas da Universidade preparou dicas de boa alimentação para você. Veja a composição de um prato saudável na imagem abaixo e clique aqui para ver o arquivo com as orientações completas.

Prato saudável

Vamos lá: a metade do prato deve ser de vegetais. Distribua a salada (temperada, com pouco azeite) e os legumes e verduras cozidos, refogados ou assados.
Escolha a proteína (carne, frango, peixe ou ovo), de preferência em forma de grelhados, assados ou cozidos. Pegue um pedaço médio de qualquer um deles. No caso do ovo, vale um omelete, ovo mexido ou cozido.
No restante do prato, ponha carboidrato. Eles são a principal fonte de energia para nosso corpo, portanto, sem eles não há disposição ou bom humor à vista. Algumas opções: batata, mandioca, milho, arroz ou macarrão. Os dois últimos, de preferência, integrais. Mas deixe um espaço para o grão…
Escolha lentilha, grão-de-bico, soja, ervilha ou feijão. A dupla arroz com feijão é uma excelente opção.
Finalize sua refeição com uma fruta e evite tomar líquido durante a refeição – se for muito difícil, prefira água sem gás.
Saudável na alimentação é obter equilíbrio entre quantidade e qualidade. Mantenha em foco essa relação e todo seu corpo, inclusive a mente, vai agradecer.

                                                                       O ideal é:



Fonte: http://www.usjt.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário